Missões

Aqui você pode conhecer um pouco sobre os nossos missionários!

Ricardo e Lilian Monteiro

Ricardo e Lillian se casaram no dia 07 de julho de 2007, embora as suas histórias em missões/trabalhando com pessoas de risco, em tempo integral tenha começado alguns bons anos antes quando ainda eram solteiros.
 
Durante toda esta última década, há quase 8 anos,eles tem trabalhado no Brasil, implantando e treinando igrejas na area social e desenvolvimento comunitário.Em 2011 entenderam  que era o tempo da Noruega se tornar sua nova casa. Em março de 2012 se mudaram para Noruega. Durante estes últimos 5 anos Ricardo tem co-liderado e liderado quatro anos consecutivos, escolas de treinamento , formação e envio de jovens para muitas nações como: Tailândia, Camboja, Ucrânia, Polônia, Tanzânia, Nepal. Fazendo também parte de viagens de missões curtas para os países do Báltico e outros países europeus. Tudo com ênfase no pobre e vulnerável. 
 
Lillian trabalha no jardim de infância desde que se mudaram para a Noruega, Ela está trabalhando em sua área e tem um grande know how e experiência em trabalhar com crianças pequenas. Recentemente ela se tornou a líder de seu setor que desempenha um papel de líder pedagógica, embora não seja um pedagoga, mas por causa de sua experiência  a posição foi confiada a ela.
 
Eles ouviram falar do tráfico de pessoas há muitos anos atras, mas foi em 2014, quando  expostos à realidade do tráfico humano, que puderam ver com seus próprios olhos.Eles enviaram uma equipe para a cidade de Pattaya-Tailândia e enquanto andavam nas ruas com prostíbulos por todos lado  e viam a realidade de homens e mulheres e crianças em prostituição, essa experiência partiu seus corações. Ao se imaginarem nessa realidade, sendo pais de crianças pequenas, choraram por um tempo e com isso se sentiram muito desafiados a responder e fazer algo em relação a  isso.
 
A partir desse evento e algumas outras experiências, começaram a inclinar-se para a Tailândia e Camboja, mas não tendo certeza sobre quando e qual país seria.Há dois anos atrás, indo pela primeira vez no solo Cambojano e na dura realidade da pobreza, exploração sexual, pedofilia, desespero e um monte de coisas difíceis, não conseguiram fechar os olhos para aquelas situações.
 
Voltando para a Noruega depois daquela viagem e depois disso, tudo que puderam pensar era sobre o Camboja, em toda parte que iam, havia algo sobre Camboja. Quando perceberam, já estavam dizendo as pessoas que estavam se mudando para o Camboja, mas não tinham certeza de quando.
 
E com muita empolgação, agora em Julho de 2017 eles estarão se mudando para o Camboja.
 
Motivos de Oração:
 
Uma das maneiras de abençoarmos missionários é orando por eles. Seja um intercessor:
- Para que eles continuem conhecendo o coração de Deus para com a sua família e o próximo.
- Por oportunidades de ministério.
- Por suas necessidades físicas e emocionais.
- Pela aquisição dessa nova língua nessa nova cultura.
- Pelo seu suporte mensal. Por mais mantenedores agora que estão indo para o Camboja.
- Por Graça para seus filhos nessa transição.
- Por Graça para se adaptar a uma nova cultura.
 
Invista em Missões:
 
Você também pode abençoar a Família Monteiro ofertando ou sendo um mantenedor.
 
Bradesco (Poupança)
Ag- 0537
CP- 1009791-6
 
Ou clique em doar!

Mais informações:

Blog em Inglês

Facebook